logo bem-haja.net
    10 Anos a Promover Solidariedade!
.
Serviços
.
Webdesign Gratuito
Informática
Comunicação
.
.
Directório
.
Instituições
Doações
.
.
Destaques
.
Computadores Solidários
Profissões Voluntárias
Boa Vontade
RSE
.
.
Classificados
.
Emprego
Leilões Sociais
.
.
Comunicar
.
Blogs & Sites
Fotografias
Foruns
.
.
Imprensa
.
Noticias
Comunicados
Opinião
Digno de Nota
.
.
Legislação
.
Associações
Apoio Social
Voluntariado
REE
.
.
Saber Mais
.
Links
Transportes
Telefones Úteis
Efemérides
Oficinas
Lavandarias
Microcrédito
.
.
Lazer
.
Jogos
Cultura
Desporto
Artesanato
Turismo
.
.
Outros Canais
.
Novas Tecnologias
Ambiente
Animais
Autarquias
.
.
10ª edição da campanha «10 Milhões de Estrelas» Imprimir E-mail
Classificação: / 0
FracoBom 
20-Dez-2012

10 Milhões de Estrelas 2012 D. Jorge Ortiga, Paulo Bento, Nicolau Breyner e Luísa Sobral dão a cara pela 10ª edição da campanha «10 Milhões de Estrelas», promovida pela Cáritas Portuguesa.

Tal como em anos anteriores, os portugueses poderão participar na 10ª edição da campanha «10 Milhões de Estrelas - Um Gesto pela Paz 2012», através da compra de velas pelo valor simbólico de 1 euro, disponíveis nas paróquias, escolas, nas Cáritas Diocesanas e nas lojas Pingo Doce. Estão também disponíveis embalagens de quatro velas por 4 euros.

Os fundos angariados destinam-se a apoiar cidadãos mais desfavorecidos: 65% reverterão a favor de famílias e pessoas em situação de carência socioeconómica através das paróquias e 35% reverterão para a construção da Casa Familiar Rural de Santarém, na região da Amazónia, no Brasil, com vista à promoção da educação local.

Este ano, há uma novidade dirigida aos utilizadores de iPhone, iPad e Android, que podem subscrever gratuitamente o jogo «10 milhões de estrelas», nas lojas online respetivas.

Desde a sua criação, esta campanha permitiu angariar quase 2,8 milhões de euros canalizados para o projeto nacional de ajuda aos mais necessitados e quase 180 mil euros foram distribuídos por projetos sociais de vários países como, Somália, Angola, Brasil, São Tomé e Príncipe.

 
< Artigo anterior   Artigo seguinte >
.
.
Destaques
.

APPIS premiada pelas boas práticas de inclusão social‏
APPIS premiada pelas boas práticas de inclusão social‏

A APPIS – Associação Paredes pela Inclusão Social, foi distinguida pela sua congénere nacional, a EPIS – Empresários pela Inclusão Social, pelas suas boas práticas de inclusão social junto de alunos do concelho com histórico de abandono escolar.

 

Ler mais ler mais


Novo site da ONG Oikos pretende uma cidadania mais ativa

A Oikos - Cooperação e Desenvolvimento acaba de lançar um site totalmente renovado. Organização Não Governamental portuguesa com mais de 24 anos de trabalho um pouco por todo o mundo, a Oikos pretende com este site contribuir para uma cidadania mais ativa, fomentando uma maior participação das pessoas na sua causa maior, a erradicação da pobreza.

Ler mais ler mais


Escola Profissional de Ourém promove iniciativa solidária

Os alunos do Curso Profissional de Técnico de Gestão de Equipamentos Informáticos da Escola Profissional de Ourém dão início a uma missão solidária, recuperar equipamentos informáticos danificados e doá-los a instituições do concelho que necessitem deles, contribuindo deste modo para combater a infoexclusão. 

Ler mais ler mais

.