logo bem-haja.net
    10 Anos a Promover Solidariedade!
.
Serviços
.
Webdesign Gratuito
Informática
Comunicação
.
.
Directório
.
Instituições
Doações
.
.
Destaques
.
Computadores Solidários
Profissões Voluntárias
Boa Vontade
RSE
.
.
Classificados
.
Emprego
Leilões Sociais
.
.
Comunicar
.
Blogs & Sites
Fotografias
Foruns
.
.
Imprensa
.
Noticias
Comunicados
Opinião
Digno de Nota
.
.
Legislação
.
Associações
Apoio Social
Voluntariado
REE
.
.
Saber Mais
.
Links
Transportes
Telefones Úteis
Efemérides
Oficinas
Lavandarias
Microcrédito
.
.
Lazer
.
Jogos
Cultura
Desporto
Artesanato
Turismo
.
.
Outros Canais
.
Novas Tecnologias
Ambiente
Animais
Autarquias
.
.
Protocolo para tornar ecopontos acessíveis Imprimir E-mail
10-Jul-2010

Foi assinado um protocolo com vista à criação de equipamentos que permitam a pessoas com deficiência ou incapacidade física depositar resíduos para reciclagem.

O Projecto R+ reúne a Lipor - Serviço Intermunicipalizado de Gestão de Resíduos do Grande Porto, Instituto Nacional para a Reabilitação, Otto Multiservei Soluções Ambientais, Agência Portuguesa do Ambiente, Junta Metropolitana do Porto, Ordem dos Arquitectos, Associação dos Cegos e Amblíopes de Portugal e Sociedade Ponto Verde.

O protocolo tem a duração inicial de um ano. As organizações subscritoras comprometem-se a «projectar e conceber o equipamento ideal susceptível de uma usabilidade total».

O objectivo é que o equipamento venha a ser instalado na via pública na área de intervenção da Lipor, depois de um período de teste na via pública.

A secretária de Estado Adjunta e da Reabilitação, Idália Moniz, esteve presente na assinatura do protocolo, em Ermesinde.

 
< Artigo anterior   Artigo seguinte >
.
.
Destaques
.

APPIS premiada pelas boas práticas de inclusão social‏
APPIS premiada pelas boas práticas de inclusão social‏

A APPIS – Associação Paredes pela Inclusão Social, foi distinguida pela sua congénere nacional, a EPIS – Empresários pela Inclusão Social, pelas suas boas práticas de inclusão social junto de alunos do concelho com histórico de abandono escolar.

 

Ler mais ler mais


Novo site da ONG Oikos pretende uma cidadania mais ativa

A Oikos - Cooperação e Desenvolvimento acaba de lançar um site totalmente renovado. Organização Não Governamental portuguesa com mais de 24 anos de trabalho um pouco por todo o mundo, a Oikos pretende com este site contribuir para uma cidadania mais ativa, fomentando uma maior participação das pessoas na sua causa maior, a erradicação da pobreza.

Ler mais ler mais


Escola Profissional de Ourém promove iniciativa solidária

Os alunos do Curso Profissional de Técnico de Gestão de Equipamentos Informáticos da Escola Profissional de Ourém dão início a uma missão solidária, recuperar equipamentos informáticos danificados e doá-los a instituições do concelho que necessitem deles, contribuindo deste modo para combater a infoexclusão. 

Ler mais ler mais

.