logo bem-haja.net
    10 Anos a Promover Solidariedade!
.
Serviços
.
Webdesign Gratuito
Informática
Comunicação
.
.
Directório
.
Instituições
Doações
.
.
Destaques
.
Computadores Solidários
Profissões Voluntárias
Boa Vontade
RSE
.
.
Classificados
.
Emprego
Leilões Sociais
.
.
Comunicar
.
Blogs & Sites
Fotografias
Foruns
.
.
Imprensa
.
Noticias
Comunicados
Opinião
Digno de Nota
.
.
Legislação
.
Associações
Apoio Social
Voluntariado
REE
.
.
Saber Mais
.
Links
Transportes
Telefones Úteis
Efemérides
Oficinas
Lavandarias
Microcrédito
.
.
Lazer
.
Jogos
Cultura
Desporto
Artesanato
Turismo
.
.
Outros Canais
.
Novas Tecnologias
Ambiente
Animais
Autarquias
.
.
Boa Vontade Imprimir E-mail
-

As figuras públicas são facilmente reconhecidas pela população devido à exposição mediática das suas profissões, desde a televisão ao teatro, do cinema à música, da arte ao desporto. Tornam-se quase «familiares» pela frequência com que «entram» em nossas casas.

Aproveitando este reconhecimento e carinho, muitas figuras públicas associam-se a iniciativas de solidariedade de forma a potenciarem a visibilidade das instituições sem fins lucrativos e a angariação de fundos para suporte das suas actividades.
Aqui ficam alguns exemplos. Bem-haja a todos eles!

EXEMPLOS

Nuno Delgado
Padrinho da Fundação da Criança
Nuno Delgado é Padrinho da Fundação da Criança

A Fundação da Criança é uma instituição sem fins lucrativos que visa o intercâmbio cultural, lúdico-pedagógico, humanitário e educativo entre crianças portuguesas, dos PALOP e da União Europeia.
O judoca Nuno Delgado é um dos padrinhos e colabora em acções junto das crianças.

Carla Matadinho
Madrinha da Associação Terra Mãe de Alcáçovas
Carla Matadinho apoia a Associação Terra Mãe de Alcáçovas

A Associação Terra Mãe – Lar e Centro de acolhimento para crianças e jovens tem sede na freguesia de Alcáçovas, no concelho de Viana do Alentejo.
A modelo dá rosto à campanha «Com tijolo e cimento aquece-nos o coração por dentro», cujo objectivo é construir um complexo educativo para crianças e jovens em risco, casa de abrigo para mães adolescentes, uma creche e um espaço para actividades de tempos livres.

Maria Cavaco Silva
Madrinha da Associação Raríssimas
Maria Cavaco Silva é a Madrinha da Associação Nacional de Doenças Mentais e Raras

O projecto «Casa dos Marcos» foi apresentado pela Associação Nacional de Doenças Mentais e Raras, em Novembro de 2006, como uma edificação única em todo o mundo para cidadãos portadores de doenças raras, com o alto patrocínio de Maria Cavaco Silva.
Será uma casa de acolhimento para a população adulta e jovem adulta, portadora de doenças raras, e também um lar após morte dos pais.

Rui Veloso
Padrinho do Refúgio Aboim Ascenção
Rui Veloso é o Padrinho do Refúgio Aboim Ascenção

O cantor Rui Veloso aceitou o convite de Luís Villas-Boas para ser padrinho do Refúgio Aboim Ascensão, instituição com sede em Faro que acolhe crianças em risco.

Jorge Gabriel
Padrinho da Campanha «Procuram-se Abraços»
Jorge Gabriel é o Padrinho da Campanha «Procuram-se Abraços»

O apresentar de televisão Jorge Gabriel é padrinho do projecto «Procuram-se Abraços» da associação Mundos de Vida, de Lousado, em Vila Nova de Famalicão, que visa encontrar uma nova geração de famílias dispostas a acolher temporariamente crianças em situações de risco.

José Mourinho
Doação à Fundação do Gil
José Mourinho apoia a Fundação do Gil

O treinador português José Mourinho doou à Fundação do Gil os direitos de imagem do seu livro biográfico «José Mourinho, Vencedor Nato», publicado em Julho de 2007, pela Texto Editores.


» Ajude a divulgar outras acções de Boa Vontade enviando informações para webmaster@bem-haja.net

 
.
.
Destaques
.

APPIS premiada pelas boas práticas de inclusão social‏
APPIS premiada pelas boas práticas de inclusão social‏

A APPIS – Associação Paredes pela Inclusão Social, foi distinguida pela sua congénere nacional, a EPIS – Empresários pela Inclusão Social, pelas suas boas práticas de inclusão social junto de alunos do concelho com histórico de abandono escolar.

 

Ler mais ler mais


Novo site da ONG Oikos pretende uma cidadania mais ativa

A Oikos - Cooperação e Desenvolvimento acaba de lançar um site totalmente renovado. Organização Não Governamental portuguesa com mais de 24 anos de trabalho um pouco por todo o mundo, a Oikos pretende com este site contribuir para uma cidadania mais ativa, fomentando uma maior participação das pessoas na sua causa maior, a erradicação da pobreza.

Ler mais ler mais


Escola Profissional de Ourém promove iniciativa solidária

Os alunos do Curso Profissional de Técnico de Gestão de Equipamentos Informáticos da Escola Profissional de Ourém dão início a uma missão solidária, recuperar equipamentos informáticos danificados e doá-los a instituições do concelho que necessitem deles, contribuindo deste modo para combater a infoexclusão. 

Ler mais ler mais

.