logo bem-haja.net
    10 Anos a Promover Solidariedade!
.
Serviços
.
Webdesign Gratuito
Informática
Comunicação
.
.
Directório
.
Instituições
Doações
.
.
Destaques
.
Computadores Solidários
Profissões Voluntárias
Boa Vontade
RSE
.
.
Classificados
.
Emprego
Leilões Sociais
.
.
Comunicar
.
Blogs & Sites
Fotografias
Foruns
.
.
Imprensa
.
Noticias
Comunicados
Opinião
Digno de Nota
.
.
Legislação
.
Associações
Apoio Social
Voluntariado
REE
.
.
Saber Mais
.
Links
Transportes
Telefones Úteis
Efemérides
Oficinas
Lavandarias
Microcrédito
.
.
Lazer
.
Jogos
Cultura
Desporto
Artesanato
Turismo
.
.
Outros Canais
.
Novas Tecnologias
Ambiente
Animais
Autarquias
.
.
Computadores Solidários Imprimir E-mail
-

Computadores, monitores, teclados, ratos, impressoras, colunas, etc.
A Associação bem-haja.net criou a Campanha «Computadores Solidários» para fazer oferta de equipamentos informáticos a instituições sem fins lucrativos de Solidariedade, Apoio Social e Voluntariado.

Esta campanha visa a recepção de material informático usado, considerado pelos proprietários como excedente, para oferecer a instituições que dele precisam para as tarefas administrativas ou projectos especiais, como salas de formação, espaços de convívio ou missões humanitárias.


Algumas imagens da Campanha

O desafio é lançado a Empresas e Particulares que possuam material informático em condições de funcionamento, com dois grandes objectivos:

1. Colmatar as necessidades técnicas das instituições, promovendo a melhoria das suas condições de trabalho e dando oportunidade a que os seus recursos financeiros possam ser canalizados e aplicados em benefício dos respectivos associados.

2. Permitir a reutilização de equipamentos ainda em ciclo de vida, evitando a sua destruição precoce e contribuindo para a preservação ambiental com a redução do volume de resíduos.

Entre Junho de 2005 e o final de 2007, 24 instituições beneficiaram da Campanha «Computadores Solidários» através da oferta de um total de 600 equipamentos informáticos, dos quais, 20% de computadores, 23% de monitores e 15% de impressoras.
O valor financeiro estimado das ofertas ascende a sete mil euros (€7.000,00).


Material Doado

Entidades Doadoras

Equipamento Oferecido

Quais os equipamentos abrangidos pela Campanha?
» Computadores (capacidade igual ou superior a PentiumIII)
» Monitores (a funcionar, ecrã igual ou superior a 17")
» Teclados (a funcionar)
» Ratos (a funcionar)
» Colunas (a funcionar)
» Impressoras (a funcionar, jacto de tinta ou laser, com menos de 5 anos)
NOTA: Estes parâmetros têm por base as exigências actuais em local de trabalho, nomeadamente, no que diz respeito à navegação na Internet e programas específicos de software utilizados.
Se o seu equipamento está avariado ou obsoleto é considerado Resíduo Eléctrico e Electrónico e deverá reencaminhá-lo para reciclagem, contactando os serviços de recolha existentes para o efeito.

Como fazer a doação de equipamentos?
Deverá enviar um email para geral@bem-haja.net a indicar o tipo de equipamento e a quantidade que pretende doar, assim como o dia previsto da entrega, e aguardar a confirmação por parte da Associação bem-haja.net.

Onde é feita a doação de equipamentos?
A recepção de equipamentos doados é feita nas instalações da Associação bem-haja.net, na Rua das Violetas, 15C, Rinchoa, no concelho de Sintra.

Qual o horário para a recepção de equipamentos?
Todos os dias úteis das 10.00 às 13.00 e das 14.00 às 19.00.

A Associação bem-haja.net faz recolha de equipamentos?
Sim, actualmente a Associação bem-haja.net dispõe de uma carrinha oferecida pela Fundação Montepio que permite fazer recolha de equipamentos da Campanha «Computadores Solidários» junto de particulares. Este serviço está ainda limitado à zona da Grande Lisboa (devido aos custos inerentes às deslocações) e é efectuado por voluntários.

O que devem fazer as instituições interessadas em beneficiar da Campanha?
As instituições interessadas em beneficiar da Campanha «Computadores Solidários» devem candidatar-se enviando um email para geral@bem-haja.net com uma breve explicação da actividade que desenvolve, dados de contacto, nome dos responsáveis e material de que necessita.

Quanto tempo demora até à concretização da oferta?
A Associação bem-haja.net não pode comprometer-se com prazos para as ofertas. A celeridade do processo depende dos equipamentos disponíveis provenientes das doações, das suas características e compatibilidades técnicas.

Como é feita a oferta do material às instituições?
O material poderá ser levantado nas instalações da Associação bem-haja.net, na Rua das Violetas, 15C, Rinchoa, no concelho de Sintra. Poderá ainda ser entregue na instituição, caso as suas instalações se localizem na região da Grande Lisboa. Para instalações situadas fora da região da Grande Lisboa, o material é enviado por transportadora, a custas da instituição beneficiária.

 
.
.
Destaques
.

APPIS premiada pelas boas práticas de inclusão social‏
APPIS premiada pelas boas práticas de inclusão social‏

A APPIS – Associação Paredes pela Inclusão Social, foi distinguida pela sua congénere nacional, a EPIS – Empresários pela Inclusão Social, pelas suas boas práticas de inclusão social junto de alunos do concelho com histórico de abandono escolar.

 

Ler mais ler mais


Novo site da ONG Oikos pretende uma cidadania mais ativa

A Oikos - Cooperação e Desenvolvimento acaba de lançar um site totalmente renovado. Organização Não Governamental portuguesa com mais de 24 anos de trabalho um pouco por todo o mundo, a Oikos pretende com este site contribuir para uma cidadania mais ativa, fomentando uma maior participação das pessoas na sua causa maior, a erradicação da pobreza.

Ler mais ler mais


Escola Profissional de Ourém promove iniciativa solidária

Os alunos do Curso Profissional de Técnico de Gestão de Equipamentos Informáticos da Escola Profissional de Ourém dão início a uma missão solidária, recuperar equipamentos informáticos danificados e doá-los a instituições do concelho que necessitem deles, contribuindo deste modo para combater a infoexclusão. 

Ler mais ler mais

.